top of page

Introdução a inteligência artificial (IA)

A inteligência artificial (IA) é um ramo da ciência da computação que se concentra no desenvolvimento de sistemas que são capazes de realizar tarefas que normalmente exigiriam inteligência humana para serem executadas. Esses sistemas são projetados para aprender e se adaptar com base em dados e experiências anteriores.



A IA pode ser dividida em duas categorias principais: IA fraca e IA forte. A IA fraca é projetada para executar tarefas específicas, como reconhecimento de fala ou visão computacional, enquanto a IA forte é capaz de executar qualquer tarefa que um ser humano possa realizar.




Existem várias técnicas de IA, incluindo aprendizado de máquina, redes neurais artificiais e processamento de linguagem natural. 


O aprendizado de máquina é uma técnica que permite que um sistema melhore seu desempenho em uma tarefa específica à medida que recebe mais dados. 


As redes neurais artificiais são sistemas que imitam o funcionamento do cérebro humano, enquanto o processamento de linguagem natural permite que os sistemas entendam e gerem linguagem humana.


A IA tem muitas aplicações práticas, incluindo assistentes pessoais, diagnóstico médico, sistemas de recomendação, análise de dados e muitas outras. No entanto, existem preocupações sobre o impacto da IA na sociedade, incluindo questões éticas, privacidade e segurança. Como resultado, a pesquisa em IA deve ser realizada de maneira responsável e considerando sempre os impactos em potencial.



 

Quer saber mais sobre a IA? Conheça a Obra intitulada: Inteligencia Artificial (IA) e o ChatGPT - Guia Completo do Uso Profissional da Inteligência Artificial (IA) através do ChatGPT.



Este livro examina a evolução da Inteligência Artificial com ênfase em Generative Pre-trained (GPT), destacando o GPT-3, GPT-3.5 até o desenvolvimento da arquitetura do GPT- 4, considerando sua digiribilidade e as limitações. Apresenta ao leitor o passo a passo de uma grande variedade do uso do ChatGPT, sobretudo para uso profissional, considerando diversos tipo de possibilidades, como: suporte ao cliente, vendas, marketing, treinamento, análise de dados, gerenciamento de tarefas, automação de processos, tradução e muitos outros. 


Ainda no âmbito profissional o livro apresenta mais de 1000 prompts qualificados, ou seja, aprovados pela própria inteligência artificial sob o aspecto de objetividade, contextualização, estruturação, abrangência e relevância, em diversos contextos, para uso imediato, bastando copiar e colar no ChatGPT para obter as melhores repostas, além da lógica por de traz desses prompts e como elaborar um bom prompt. 


Discutiremos as implicações e riscos profissionais, assim como as perspectivas futuras sobre a IA. São tratados por esta obra, o que a inteligência artificial ainda não é capaz de fazer e a principal diferença entre a Inteligência humana da Inteligência Artificial.


Poucas vezes na história das “grandes oportunidades” de “quebra de paradigmas” daqueles que começaram no início das grandes invenções e lucraram muito com isso,   tivemos acesso rápido e privilegiado para aproveitar ao máximo e sermos mais um bem-sucedido. Esperamos que você aproveite a leitura e aprenda mais sobre esta tecnologia fascinante e cada vez mais importante que pode mudar a vida de todos aqueles que souberem usar verdadeiramente as suas aplicações. Não tendo apenas um conhecimento superficial e sim conhecer a amplitude de suas possibilidades. 


Clique em Saiba mais e conheça todos os tópicos abordados nesta obra e como ter acesso.




Kommentare


bottom of page